Apresentação de Trabalhos

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
No evento serão apresentados trabalhos através de Comunicações Orais.  Os mesmos devem estar relacionados ao Eixo Temático. As normas para Inscrição dos trabalhos são:
I. Serão aceitos como comunicações orais, em língua.
Portuguesa ou espanhola:
             1. Artigo, resultado de pesquisa realizada ou em andamento;
             2. Ensaio teórico;
             3. Relatos de experiência.
II. O texto deverá ter a forma de artigo, com problemática enunciada e desenvolvida, conclusões e referências;
III. Serão aceitos trabalhos de professores, dos estudantes de graduação e pós-graduação e pesquisadores das instituições educacionais.
IV. Cada autor poderá inscrever até dois trabalhos, sendo 1(um) individual e 1 (um) em coautoria.
V. Será exigida a presença de um dos autores para apresentação do trabalho.
VI. Os trabalhos deverão ser enviados completos, entre 8 (oito) e 12 (doze) páginas, incluindo a referência.
VII. As citações e notas deverão seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em vigor.
VIII. As referências deverão ficar localizadas ao final do texto, contendo exclusivamente as obras citadas.
IX. Os quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias ou desenhos) deverão vir no corpo do texto, com indicação a fonte (quando for o caso), observado o número limite estabelecido no item VI.
X. Todos os trabalhos deverão ter a seguinte formatação:
           - Formato de arquivo: Word 1997-2007 ou pdf.
           - Fonte: Arial, tamanho 12.
           - Papel tamanho: A4
           - Margem esquerda e superior com 3 cm
           - Margem direita e inferior com 2 cm
           - Espaçamento entre linhas: 1,5 cm
           - Alinhamento: Justificado
           - Páginas numeradas a partir da segunda (no alto, à direita).
          - Nome do arquivo com o texto a ser anexado para o evento, deverá conter o título do trabalho.
           - A primeira página do texto deverá incluir de forma centralizada o título do trabalho em letra maiúscula e negrito; o RESUMO com até 1.200 caracteres incluindo os espaços em português ou espanhol; conter no final de três a cinco palavras-chave.
          - Os trabalhos aceitos serão publicados na íntegra em CD-ROM
XI. Não é permitida a identificação de autores e de coautores sob pena de exclusão do trabalho pelo Comitê Científico.
XII.  Serão indeferidos os trabalhos que apresentarem quebra de anonimato no texto.
XIII. Não caberá recurso ao trabalho indeferido.
XIV. Os trabalhos deverão ser enviados via e-mail para o endereço:  sc.eventos.producoes@gmail.com em dois arquivos anexados:
             1. O trabalho completo;
             2. Ficha de inscrição.
XV. Somente serão aceitos trabalhos de autores e coautores devidamente inscritos no encontro.
XVI. O período para a inscrição dos trabalhos deverá ser de: 25/10/2010 a 12/11/2010.
XVII. O credenciamento no evento para apresentação dos trabalhos deverá ser efetivado mediante a apresentação do comprovante de pagamento da  taxa de  inscrição.
A  avaliação  dos  trabalhos  obedecerá aos  seguintes critérios:
a) Relevância acadêmica do  trabalho
b) Riqueza conceitual na  formulação dos problemas
c)Consistência  e  rigor  na  abordagem  teórico-metodológica e na argumentação.
d)Originalidade  e  contribuição  para  o  avanço  do conhecimento.

Obs.: O resultado da avaliação será enviado por e-mail.